Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Coronavírus tem mais de 80 mil casos em todo o mundo

Áustria, Croácia, Espanha e Suíça registram novos casos; ao menos 10 países europeus já registraram a doença e a Itália já vive um surto

Saúde|Aline Chalet, do R7*

Carnaval de Veneza terminou mais cedo por conta do surto de Covid-19
Carnaval de Veneza terminou mais cedo por conta do surto de Covid-19 Carnaval de Veneza terminou mais cedo por conta do surto de Covid-19

A Covid-19 já atingiu 80.346 casos em todo o mundo. Fora do epicentro do surto de coronavírus na China, pelo menos 10 países da Europa já possuem registro da doença, além de grandes focos também se espalharem na Coreia do Sul e no Irã.

Nesta terça-feira (25) foram confirmados dois casos na Áustria, um na Croácia, um na Suíça e um na parte continental da Espanha, totalizando três casos no país.

Os dados são do mapeamento realizado pela Universidade Johns Hopkins.

A Itália é o terceiro país com maior número de casos, mas está em quarto lugar no ranking do levantamento. A terceira posição é ocupada pelo cruzeiro Diamond Pincess, que concentra 691 casos e três mortes. O navio ainda está em quarentena.

Publicidade

A Itália possui 322 casos e 10 mortes, de acordo com a agência de notícias Reuters. O país antecipou o fim das comemorações de Carnaval em Veneza por conta do surto e adiou os jogos de futebol da principal divisão de Milão.

Diversas cidades do norte da Itália estão em quarentena e regiões inteiras estão com ordem de fechamento de escolas, museus e cinemas. 

Publicidade

A doença também afetou a economia. As bolsas europeias amanheceram operando em forte baixa, com perdas que ultrapassam os 4%.

Só a China tem 96% dos casos de coronavírus

Mais de 96% dos casos estão na China: 77.660 em números absolutos. Só a cidade de Hubei, epicentro da epidemia, concentra 80% dos casos mundiais e o maior número de mortes, são 64.786 casos confirmados e 2.563 mortes.

Publicidade

O segundo país com maior número de casos é a Coreia do Sul, com 893 registros e 10 mortes.

*Estagiária do R7 sob supervisão de Karla Dunder

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.