Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cidade do interior de Minas decreta toque de recolher após 22h

Prefeitura de Arcos também proibiu consumo de bebidas em bares e restaurantes; cidade está na onda vermelha do Minas Consciente

Coronavírus|Lucas Pavanelli, do R7, com Marcella Gasparete, da RecordTV Minas

Arcos (MG) terá toque de recolher
Arcos (MG) terá toque de recolher Arcos (MG) terá toque de recolher

A Prefeitura de Arcos, a 240 km de Belo Horizonte, instituiu toque de recolher a partir das 22h como forma de conter a contaminação pelo coronavírus no município. A cidade de cerca de 40 mil habitantes registra 1.065 casos confirmados de covid-19 e 16 mortes em decorrência da doença. 

De acordo com decreto publicado pelo prefeito Claudenir José de Melo (PL), o toque de recolher vale entre 22h e 5h e os eventos e festas, tanto na zona rural como na cidade estão proibidos.

O decreto também veta o consumo de bebidas e alimentos em bares, restaurantes, lanchonetes e outros estabelecimentos similares. Também não é possível o consumo de bebidas alcoólicas nas ruas da cidade. 

O município de Arcos, que pertence à região Oeste do estado, está na onda vermelha do programa Minas Consciente, do governo estadual. Com isso, apenas os estabelecimentos considerados essenciais têm autorização para funcionar. 

Publicidade

Onda vermelha

A situação de Arcos e da região Oeste não é isolada. Dez das 14 macrorregiões de saúde de Minas Gerais estarão na fase mais restrita de isolamento para conter a covid-19, a partir deste sábado (9).

Publicidade

Hoje, já são nove as áreas na chamada onda vermelha. Contudo, a região Sul também passará a fazer parte da lista.

Segundo o Governo de Minas, o avanço da pandemia no Estado impediu que outras regiões deixassem a fase de restrição máxima. A SES (Secretaria de Estado de Saúde) registrou crescimento de 9% na taxa de incidência da doença nos últimos sete dias.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.