Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Crianças podem fazer avaliação nutricional gratuita em Paraisópolis (SP)

Mais de 30 nutricionistas estarão no bairro paulista nesta quinta e sexta-feira

Saúde|Do R7

Crianças poderão fazer exames gratuitos
Crianças poderão fazer exames gratuitos Crianças poderão fazer exames gratuitos

Um mutirão com 35 nutricionistas fará avaliação nutricional em crianças de Paraisópolis, em São Paulo, na quinta-feira (16) e sexta-feira (17). Os pequenos passarão por avaliação nutricional, com medição de peso, altura e circunferência abdominal, além de receberem orientação com réplicas de alimentos em resina, aprendendo a montar o prato saudável, do café da manhã e dos lanches. O objetivo da ação é combater a obesidade infantil.

A ação, que é gratuita, faz parte do programa Meu Pratinho Saudável, parceria do Hospital das Clínicas de São Paulo com a LatinMed Editora em Saúde, com apoio de Unilever, AdeS e Hellmann.

As crianças também vão participar de uma oficina de culinária, onde aprenderão receitas de arroz cremoso e de sucos nutritivos, com orientações do preparo adequado dos alimentos e do seu aproveitamento máximo. Também haverá a “oficina dos alimentos”, onde as crianças aprenderão a fazer escolhas mais saudáveis na alimentação diária e saberão ​o quanto de açúcar, sal e gordura têm nos alimentos que eles costumam comer no dia-a-dia.

Obesidade infantil leva a problemas psicológicos e de saúde. Veja dicas de prevenção e alimentação

Publicidade

De acordo com a organização, o objetivo da oficina dos alimentos será chamar a atenção para os malefícios que o consumo inadequado de alimentos pode trazer para a saúde.

Para a coordenadora do programa, Elisabete Almeida, "a obesidade infantil é uma doença que causa problema sérios, como hipertensão, colesterol alto e diabetes".

Publicidade

— Por isso, é tão importante as crianças e adolescentes saberem fazer refeições saudáveis, e levarem esses hábitos para dentro de casa.

Na semana em que se celebra o Dia Mundial da Alimentação (16 de outubro), o programa Meu Pratinho Saudável, parceria do Hospital das Clínicas de São Paulo com a LatinMed Editora em Saúde, com apoio de Unilever, AdeS e Hellmann’s, leva a sua “carreta da nutrição” para um verdadeiro mutirão do combate à obesidade infantil em São Paulo.

Publicidade

Serviço

Local: Carreta ficará estacionada em frente da UBS/AMA - avenida Hebe Camargo (antiga perimetral)

Horário: das 08h às 12h e das 13h às 17h

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.