Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dependência do álcool é mais fatal do que a do cigarro

Taxa de mortalidade entre mulheres dependentes foi 4,6 vezes maior do que as que não possuem o vício

Saúde|

Além de diminuir o tempo de vida em 20 anos, a dependência de bebida alcóolica é mais fatal do que a do cigarro
Além de diminuir o tempo de vida em 20 anos, a dependência de bebida alcóolica é mais fatal do que a do cigarro Além de diminuir o tempo de vida em 20 anos, a dependência de bebida alcóolica é mais fatal do que a do cigarro

Além de diminuir o tempo de vida em 20 anos, a dependência do álcool é mais fatal do que a do fumo, principalmente em se tratando do sexo feminino. Pesquisadores alemãs realizaram um longo estudo que durou 14 anos, cujos resultados foram publicados no jornal "Alcoholism: Clinical & Experimental Research".

Excesso de bebida alcóolica pode transformar o visual, para pior

Os resultados mostraram que a taxa de mortalidade entre mulheres dependentes foi 4,6 vezes maior do que as que não possuem o vício. Participaram da pesquisa 4.070 pessoas com idades entre 18 e 64 anos, sendo que 153 foram identificados como dependentes do álcool. Destes, 149, sendo 119 homens e 30 mulheres, foram acompanhados durante 14 anos.

Sexo oral causa mais câncer de garganta que cigarro e álcool

A idade média de morte entre os dependentes do álcool era de 60 para as mulheres e 58 para homens, 20 anos a menos que a idade média de morte entre a população em geral. E um dado significativo revelado na pesquisa é que não foi identificada pelos pesquisadores uma maior sobrevida a quem se submeteu a doença para se livrar do vício. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.