Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dispositivo ativado por Wi-Fi pode acabar com infecções, afirmam pesquisadores 

Implante já foi testado em ratos e mostrou resultados positivos 

Saúde|Do R7

Dispositivo pode acabar com infecções ao receber sinal sem fio
Dispositivo pode acabar com infecções ao receber sinal sem fio Dispositivo pode acabar com infecções ao receber sinal sem fio

Pesquisadores desenvolveram um método para ativar implantes eletrônicos colocados dentro do corpo e eliminar infecções bacterianas usando Wi-Fi. De acordo com os cientistas da Universidade de Illinois, ao ser ativado com o sinal sem fio, o dispositivo eletrônico fornece calor ao tecido infectado e o cura.

De acordo com informações do site DailyMail, o dispositivo foi testado em ratos que receberam os implantes para tratar de tecidos infectados com Staphylococcus ― que causa abcessos ou infecções. Após 24 horas do tratamento, os tecidos das cobaias foram reanalisados e os cientistas não encontraram nenhum sinal de infecção. O dispositivo também foi capaz de eliminar a bactéria E.coli.

Segundo o autor da pesquisa, Fiorenzo Omenetto, o dispositivo ― que é feito de seda e magnésio ― se dissolve totalmente em 15 dias, não exigindo o trabalho de retirá-lo após seu acionamento.

Britânica relata sofrer de hipersensibilidade a wi-fi e sinais de celular

― Esta é uma demonstração é um importante passo para o desenvolvimento de dispositivos médicos avançados e que não demandam tempo de recuperação ao paciente.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.