Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Especialistas orientam população sobre dor de cabeça na Paulista (SP) nesta sexta

Mais de 70% das mulheres e 50% dos homens tem ao menos um episódio de dor por mês

Saúde|Do R7

Enxaqueca - um dos tipos de dor de cabeça - atinge mais de 30 milhões de brasileiros
Enxaqueca - um dos tipos de dor de cabeça - atinge mais de 30 milhões de brasileiros Enxaqueca - um dos tipos de dor de cabeça - atinge mais de 30 milhões de brasileiros

Se você sofre com dor de cabeça e quer saber um pouco mais sobre a doença especialistas da Sociedade Brasileira de Cefaleia estarão à disposição da população para orientar sobre a doença no saguão do Conjunto Nacional, na avenida Paulista, nesta sexta-feira (19). A ação, que tem apoio da Libbs Farmacêutica, ocorre no Dia de Combate à Cefaleia.

A diretora da Sociedade Brasileira de Cefaleia, Célia Roesler, vice-coordenadora do Departamento Científico de Cefaleia da Academia Brasileira de Neurologia, alerta que a enxaqueca tem tratamento e é possível viver sem dor.

— O diagnóstico da enxaqueca é realizado em uma consulta médica especializada, por meio de uma entrevista detalhada com o paciente, para saber qual a frequência, intensidade e os sintomas da cefaleia, já que não há exame específico para detectar a doença. Após a consulta, inicia-se o tratamento à base de remédio prescrito pelo médico, que pode ser diário.

Dor de cabeça forte pode ser sinal de AVC

De acordo com dados da Sociedade Brasileira de Cefaleia, mais de 70% das mulheres e 50% dos homens tem ao menos um episódio de dor de cabeça por mês. A enxaqueca – que é um tipo de dor cabeça — atinge mais de 30 milhões de brasileiros. A maioria não tem diagnóstico correto e acaba fazendo tratamentos inadequados para a dor de cabeça. Por isso, é muito comum o paciente se automedicar, sem procurar tratamento adequado ou acostumar-se a viver com dor.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.