Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

EUA mudam diretrizes sobre saúde e dizem que qualquer exercício é bom

País atualizou conceito de condicionamento físico após 10 anos devido à obesidade infantil; 80% dos norte-americanos não são ativos o suficiente

Saúde|Giovanna Borielo, do R7*

Crianças devem se exercitar a partir dos 3 anos com atividades variadas
Crianças devem se exercitar a partir dos 3 anos com atividades variadas Crianças devem se exercitar a partir dos 3 anos com atividades variadas

O governo federal dos Estados Unidos atualizou as diretrizes sobre atividades físicas depois de 10 anos. As novas diretrizes foram publicadas na revista científica norte-americana Journal of American Medical Association (JAMA), após conferência do American Heart Association.

Segundo a publicação, 80% dos americanos não são ativos o suficiente, e as diretrizes foram atualizadas por conta do problema de obesidade infantil no país.

Leia também: Exercícios físicos sem orientação profissional são prejudiciais à saúde

A atualização afirma que, o ideal é incluir atividades físicas desde os três anos, de maneira a aumentar o crescimento e desenvolvimento, com duração de três horas de atividades de intensidades variáveis.

Publicidade

Para jovens entre seis e 17 anos , a recomendação é de que pratiquem, pelo menos, uma hora de atividades aeróbicas, como caminhada, corrida e bicicleta, melhorando a frequência cardíaca. As diretrizes também apontam para atividade de fortalecimento ósseo e muscular três vezes por semana. 

Leia também: Estudo liga 12% das mortes por câncer de mama à falta de exercício

Publicidade

Para adultos, a recomendação é de duas horas e meia a cinco horas de atividades moderadas ou de uma hora e meia a duas horas e meia de atividades de alta intensidade por semana, além de exercícios de fortalecimento ósseo e muscular duas vezes por semana.

As diretrizes apontam que os americanos devem permanecer mais ativos e menos tempo sentados, que seria extremamente prejudicial para a saúde. Foi declarado também que qualquer atividade física, mesmo de curta duração, já traz benefícios para a saúde, ajudando a reduzir a ansiedade, a qualidade do sono e regular a pressão arterial.

Publicidade

*Estagiária do R7 sob supervisão de Deborah Giannini

Praticar exercícios desde a infância melhora o desenvolvimento cerebral

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.