Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Gêmeas nascem de cores diferentes, e médico explica o fenômeno

Isabella e Gabriella fazem sucesso na internet e colecionam seguidores

Saúde|Dinalva Fernandes, do R7

Isabella e Gabriella têm quase 17 mil seguidores
Isabella e Gabriella têm quase 17 mil seguidores Isabella e Gabriella têm quase 17 mil seguidores

Duas bebês gêmeas de sete meses estão fazendo sucesso na internet por terem cores de pele e de olhos diferentes. A americana Clementina Shipley percebeu que as filhas Isabella e Gabriella eram muito fotogênicas e decidiu criar uma conta em uma rede social.

O Instagram das meninas contava com quase 17 mil seguidores até as 20h desta quarta-feira (15). As duas também têm uma irmã mais velha de dois anos.

O médico do Laboratório Lafe João Gabriel Daher explicou ao R7 que a diferença de cores de pele e de olhos acontece porque as meninas são gêmeas dizigóticas.

— A gestação dizigótica é quando dois óvulos são fecundados por dois espermatozoides, resultando em dois bebês com características genéticas distintas. Pode ser cor dos olhos, pele, cabelo. Isso é raro, mas pode acontecer.

Publicidade

Já em uma gestação monozigótica, ocorre uma divisão após a fecundação do óvulo. Neste caso, nascem duas crianças idênticas, diz o geneticista.

Um caso em um milhão: irmãs gêmeas nascem com cores diferentes

Publicidade

"Negros são incríveis"

Em entrevista à revista Essence, Clementina disse que a maioria dos seguidores elogiam as meninas.

Publicidade

— Isso mostra como os genes negros são incríveis, já que conseguimos criar bebês tão únicos. Nós recebemos um monte de amor em nossos posts. A maioria das pessoas mostra positividade. Claro que há alguns comentários maldosos também, mas isso é normal.

Impressionante: gêmeas nascem com cor dos olhos e de pele diferentes

A mãe ainda conta que uma das filhas é mais tranquila, enquanto a outra é agitada.

— Isabella é uma bebê calma e tranquila. Ela presta atenção em tudo o que você mostra e ama que façam cócegas nela. Já Gabriella, começou a engatinhar com cinco meses e nunca parou desde então. Ela é cheia de energia e adora um carinho.

Veja mais fotos das bebês:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.