Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

HC convida idosas para pesquisa com suplemento alimentar

Pesquisa vai investigar os efeitos terapêuticos da creatina no osso

Saúde|Do R7

HC convida mulheres idosas para participar de pesquisa
HC convida mulheres idosas para participar de pesquisa HC convida mulheres idosas para participar de pesquisa

A clínica de reumatologia do HC (Hospital das Clínicas) convida mulheres idosas para participarem de pesquisa clínica com suplemento alimentar à base de creatina, composto natural sintetizado pelo próprio organismo e consumido na dieta habitual.

A pesquisa irá investigar os efeitos terapêuticos da creatina no osso. Em atletas, o suplemento é capaz de aumentar a capacidade física e a massa muscular, além de melhorar o fornecimento energético durante o exercício.

O estudo envolverá 200 voluntárias, na pós-menopausa, que não fazem uso de medicamentos que afetam o osso, como cálcio, vitamina D, alendronato, entre outros. As mulheres também não devem utilizar suplementos vitamínicos.

Estudo sugere que comer peixe é receita de longevidade

Publicidade

As interessadas poderão se inscrever pelos telefones 3061-7158 ou 3061-7213, as segundas, terças, quartas ou sextas-feiras, das 8h às 12h, ou pelo e-mail: protocolocreatina@gmail.com. A triagem acontecerá por telefone.

Segredo do envelhecimento saudável está na alimentação, diz geriatra

Publicidade

As mulheres selecionadas serão avaliadas e acompanhadas por dois anos na Divisão de Reumatologia do Hospital das Clínicas.

O estudo é coordenado pela pesquisadora Rosa Maria Rodrigues Pereira, professora titular da Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo) e responsável pelo ambulatório de osteoporose do HC.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.