Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Homem de 450 kg consegue ser internado após ter sido rejeitado em 10 clínicas

Corrie Le Grange foi tirado de sua casa com lençóis e cordas por parentes e vizinhos 

Saúde|

vários hospitais da região tinham se negado a internar o paciente por não contarem com as instalações adequadas para tratar de uma pessoa com suas dimensões
vários hospitais da região tinham se negado a internar o paciente por não contarem com as instalações adequadas para tratar de uma pessoa com suas dimensões vários hospitais da região tinham se negado a internar o paciente por não contarem com as instalações adequadas para tratar de uma pessoa com suas dimensões

Um homem com 450 kg foi internado em um hospital da África do Sul para receber tratamento especializado, depois de ser rejeitado, devido a seu extremo sobrepeso, por mais de dez clínicas, informou nesta quinta-feira (2) a imprensa local.

Corrie Le Grange, de 60 anos, foi levado por vários parentes e vizinhos com a ajuda de lençóis e cordas de sua casa em Edenvale, no leste de Johanesburgo, para uma caminhonete estacionada em frente à porta de sua casa. Posteriormente, foi levado para o Hospital Acadêmico Charlotte Maxeke de Johanesburgo, onde receberá tratamento para combater a ascite, uma doença que provoca a acumulação de líquidos em volta de seus órgãos vitais e que lhe causa um imenso aumento de peso.

Anteriormente, vários hospitais da região tinham se negado a internar o paciente por não contarem com as instalações adequadas para tratar de uma pessoa com suas dimensões. "Confirmamos que o hospitalizamos e que o paciente será tratado", assegurou o porta-voz do Ministério da Saúde, Steve Mabona, à emissora Eyewitness News.

Mulher devorada por leão na África do Sul trabalhou na série Game of Thrones

Publicidade

Mulher fica à beira da morte após ser sequestrada e enterrada viva por urso

Os familiares de Le Grange também transportaram com um reboque até o hospital a cama de tamanho especial na qual dormia em sua casa, para se assegurarem de que os médicos não se negariam a interná-lo.

Publicidade

"Eu gostaria que um médico o ajudasse a drenar o fluido e lhe permita sobreviver. Ele vai morrer se ninguém ajudar", declarou visivelmente abalada sua companheira, Shammy Le Grange.

Conheça o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.