Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Instituto faz mutirão para reconstrução cirúrgica do quadril e pé

Esta atividade trará benefícios a aproximadamente 40 cidadãos

Saúde|

O Into (Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia Jamil Haddad), no Rio de Janeiro, põe em prática a partir desta segunda-feira (5) um mutirão para ajudar 25 pacientes que precisam de artroplastia primária de quadril (reconstrução cirúrgica de articulação gravemente alterada). De acordo com o Portal da Saúde, o atendimento será feito na FHAJ (Fundação Hospitalar Adriano Jorge), em Manaus.

No processo, a ligação do quadril, debilitada por enfermidades, é trocada por uma prótese. Ao mesmo tempo, o Into efetuará, na capital fluminense, o mutirão de operações em pacientes que demandam atos cirúrgicos no pé e tornozelo. Esta atividade trará benefícios a aproximadamente 40 cidadãos.

Os dois mutirões serão concluídos no fim da semana e têm como alvo de tornar ágil o atendimento e restringir a demora dos pacientes que precisam dos procedimentos, além de levar profissionais especializados para fazer cirurgias em lugares com baixa oferta de serviços na área de Traumatologia e Ortopedia e diminuir a tempo de espera, em parceria com as secretarias estaduais e municipais de saúde.

Leia mais notícias em Saúde

Na capital do Amazonas, o trabalho será feito conforme a necessidade do Estado e informada à Central Nacional de Regulação de Alta Complexidade do Ministério da Saúde. Após a articulação com o Estado solicitante, o coordenador médico do projeto segue até o local para a análise clínica prévia dos pacientes que serão operados.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.