Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jim Carrey chama governador da Califórnia de "fascista" por lei de vacinas

Mulher morreu recentemente nos EUA em decorrência de sarampo, doença que pode ser evitada por meio da vacinação

Saúde|

Jim Carrey usou seu perfil oficial no Twitter
Jim Carrey usou seu perfil oficial no Twitter Jim Carrey usou seu perfil oficial no Twitter

O ator canadense Jim Carrey usou seu perfil oficial no Twitter para criticar o governador da Califórnia, Jerry Brown, a quem rotulou de "fascista" por assinar uma nova lei que torna obrigatória a vacinação infantil no estado.

Em uma série de tweets, o ator sustentou que está a favor da vacinação, mas denunciou que as vacinas obrigatórias para as crianças da Califórnia contêm neurotoxinas que, segundo ele, podem pôr em risco a saúde dos menores.

Carrey se mostrou muito envolvido com o assunto desde que se relacionou com a atriz e modelo Jenny McCarthy, que considera que o autismo de seu filho foi provocado pelas vacinas.

Em meio a debate sobre vacina, americana morre de sarampo após 12 anos sem vítimas fatais no país

Publicidade

"O governador da Califórnia diz 'sim' a envenenar mais crianças com mercúrio e alumínio em vacinas obrigatórias. Este fascista corporativo deve ser detido", escreveu Carrey.

"Não sou anti-vacinas. Sou anti-timerosal, anti-mercúrio. Retiraram parte do mercúrio das vacinas. Não todo! Os CDC (Centros de Prevenção e Controle de Doenças) não podem resolver um problema que ajudaram a começar. É perigoso demais admitir que se equivocaram sobre o mercúrio/timerosal. São corruptos", acrescentou o ator.

Publicidade

Jerry Brown assinou no final de junho a nova lei de vacinação do estado que põe limites à liberdade dos pais para invocar razões pessoais a fim de evitar que seus filhos sejam imunizados.

A medida foi adotada após um surto de sarampo no final de ano na Disneylândia, perto de Los Angeles, que afetou 130 pessoas no estado.

A Califórnia se transformou assim no 32º estado americano que põe fim à isenção de vacinação por crenças pessoais. Os CDC sustentam que não há relação entre as vacinas e o autismo e que a maioria das vacinas distribuídas nos Estados Unidos para as crianças não contêm mercúrio ou timerosal. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.