Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Médicos fazem mutirão para examinar pernas e pés da população em praças de SP

Campanha tem como objetivo diagnosticar risco de doença arterial periférica

Saúde|Do R7

No Brasil, estima-se que de 10% a 15% da população tenha a doença arterial periférica
No Brasil, estima-se que de 10% a 15% da população tenha a doença arterial periférica No Brasil, estima-se que de 10% a 15% da população tenha a doença arterial periférica

Mutirões de diagnóstico da doença arterial periférica começam nesta quarta-feira (6) e terminam na sexta-feira (8). As ações, que acontecem nas praças Buenos Aires, das 8h às 16h, e no largo Santa Cecília, das 8h às 18h, em São Paulo, têm o objetivo de ampliar o conhecimento da população sobre o problema.

Durante os eventos, que fazem parte da 1ª edição da campanha Saúde em Circulação: passo a passo sobre a doença arterial perfirérica, profissionais do Hospital Santa Isabel realizam gratuitamente o teste do índice tornozelo-branquial, que mede a pressão sanguínea no tornozelo e braço para comparação. Além disso, os especialistas esclarecerão dúvidas sobre a doença para os participantes.

Doença arterial periférica

A DAP (doença arterial periférica) é uma condição crônica que acontece quando placas de gordura entopem as artérias, diminuindo o fluxo da corrente sanguínea para os membros inferiores do corpo, como pernas e pés.

Publicidade

Ficar muito tempo em pé pode causar problemas nas pernas e na coluna, alerta especialista

Homem quase perde a perna depois de ser picado por aranha venenosa

Publicidade

No mundo, a doença atinge 30 milhões de pessoas. Já no Brasil, estima-se que de 10% a 15% da população tenha o problema. Entre a população idosa, acima dos 50 anos, esse número aumenta chegando a 20%.

A DAP é silenciosa e 33% da população apresentam algum tipo de sintoma, como dormência ou fraqueza nos membros inferiores, dor nos pés ou nos dedos durante o repouso, úlceras ou feridas que não cicatrizam, pernas e pés frios e alteração da cor da pele.

Publicidade

Serviço

Local: Largo Santa Cecília

Data: 06 de novembro

Horário: 8h às 14h/16h às 18h

Local: Praça Buenos Aires

Data: 8 de novembro

Horário: 8h às 16h

Mais informações: 2821-5222 (telefone Centro Médico HSI)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.