Saúde

5/11/2012 às 15h09 (Atualizado em 5/11/2012 às 15h39)

Mistura de álcool com energéticos pode causar problemas cardíacos

Combinação pode causar problemas como palpitações e distúrbios do sono, segundo pesquisa australiana

Agência Estado

Quem consome a mistura tem seis vezes mais chances de ter sintomas de coração acelerado do que quem bebe apenas a bebida alcoólica Getty Images

Se você costuma misturar álcool com bebidas energéticas, fique atento. Essa combinação pode causar problemas como palpitações e distúrbios do sono, segundo alertou pesquisa realizada pela Universidade da Tasmânia, na Austrália, e publicada pelo jornal Daily Mail.

O estudo, realizado com 400 homens e mulheres entre 18 e 35 anos, mostrou que os que ingerem a mistura têm seis vezes mais chances de ter sintomas de coração acelerado do que os que ingerem apenas a bebida alcoólica. Assim como também quatro vezes mais dificuldades para dormir, temores, irritabilidade e sintomas de exaustão.

Isso ocorre devido à cafeína dos energéticos, que contêm aproximadamente 80mg da substância, o equivalente a uma xícara de café instantâneo.

EUA investigam cinco mortes por possível vínculo com energéticos

A pesquisa também mostrou que as pessoas que consomem as duas bebidas juntas tendem a abusar menos do álcool.

Os autores do estudo admitem, no entanto, que o assunto deve ser estudado ainda mais. Lembram que investigações anteriores já provaram a associação entre energéticos e problemas cardíacos por aumentar a pressão arterial. Por isso, enquanto resultados mais definidos não são divulgados, quem gosta de misturar energético com álcool deve estar atento à quantidade consumida.

  • Espalhe por aí:

Veja também

Todas as notícias
Publicidade
Compartilhe

Guia Mais - Saúde

Farmácia/Drogaria
Hospitais
Consultórios
X
Enviar por e-mail
(todos os campos marcados com * são obrigatórios)
Preencha os campos corretamente.
Mensagem enviada com sucesso!