Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Motoristas obesos têm 80% a mais de chance de morrer em acidentes, diz pesquisa

Excesso de gordura impede que o cinto de segurança fique bem preso aos ossos da pelve

Saúde|Do R7

Motoristas obesos são até 80% mais propensos a morrer em acidentes de carro do que condutores com peso ideal
Motoristas obesos são até 80% mais propensos a morrer em acidentes de carro do que condutores com peso ideal Motoristas obesos são até 80% mais propensos a morrer em acidentes de carro do que condutores com peso ideal

Motoristas obesos são até 80% mais propensos a morrer em acidentes de carro do que condutores com peso ideal, de acordo com um estudo norte-americano publicado no Emergency Medicine Journal. Os pesquisadores constataram também que o risco dobra para mulheres obesas.

Segundo informações do jornal britânico Daily Mail, as pessoas gordas são lançadas mais para frente durante a colisão porque o excesso de gordura impede que o cinto de segurança fique bem preso aos ossos da pelve.

Crianças obesas têm maior risco de sofrer infarto

Dos 6.806 motoristas envolvidos em 3403 colisões, 18% foram classificados como obesos, 33% estavam acima do peso e 46% tinha peso saudável. De acordo com os resultados, motoristas com IMC (Índice de Massa Corporal) acima de 40, ou seja, obesos mórbidos têm 80% mais probabilidade de morrer em um acidente de trânsito do que os condutores de peso saudável.

Publicidade

Os condutores com IMC entre 35 e 39,9 têm 51% mais probabilidade de morrer em um acidente, enquanto o risco de morrer em uma colisão é menor para as pessoas com IMC entre 30 e 34,9, ou seja, de 21%.

Consumo em excesso de fast food pode comprometer a fertilidade

Publicidade

O Dr. Tom Rice, da Divisão de Ciências Ambientais, Transporte Seguro e Centro de Pesquisa da Universidade da Califórnia, disse que os veículos não estão preparados para transportar obesos.

— Os veículos estão preparados para proteger os passageiros com peso normal, mas são deficientes para transportar pessoas com sobrepeso ou obesas.

Ele acrescentou que “a educação é necessária para melhorar o uso do cinto de segurança entre as pessoas obesas e que o risco de morrer em acidentes de trânsito pode ser um argumento a mais para os médicos incentivarem seus pacientes obesos a perder peso”. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.