Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mulher tem olfato tão potente quanto o de cachorros treinados: ela pode até identificar câncer pelo cheiro

Ela passou por testes em um instituto médico e foram descobertas capacidades raras 

Saúde|Do R7

Jo Malone tem habilidades olfativas raras
Jo Malone tem habilidades olfativas raras Jo Malone tem habilidades olfativas raras

Uma mulher de 53 anos descobriu tem habilidades raras para seres humanos: o seu olfato é tão desenvolvido que foi comparado ao de cachorros altamente treinados para identificar até mesmo doenças como câncer.

Jo Malone, dona de uma empresa de perfumes, sempre gostou de trabalhar com fragrâncias, mas descobriu recentemente que ela realmente tem capacidades fora do comum. Ela fez testes em um centro médico e soube que ela pode identificar doenças cheirando substâncias, o que pode até mesmo auxiliar em tratamentos.

Cães conseguem detectar câncer de pulmão com o olfato

No teste, ela teve que identificar que amostra tinha uma pequena quantidade de acetato de amila diluído em óleo, e acertou mesmo quando a substância em questão estava apenas em uma parte por milhão. Segundo os médicos responsáveis pelo exame, a maioria das pessoas é incapaz de identificar o acetato mesmo quando ele está em uma parte por mil.

Publicidade

Ela contou ao Daily Mail que sempre soube que seu senso de olfato era desenvolvido, mas quando teve câncer de mama ficou com medo de perder sua habilidade.

— Eu ouço músico e a interpreto por meio do cheiro. Mesmo que não haja um cheiro físico, eu consigo senti-lo com minha imaginação.

Teste de olfato ajuda a prever expectativa de vida

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.