Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mulheres ficam mal-humoradas 10 dias por ano, aponta estudo

Aparência física e preocupação com dinheiro são os principais gatilhos do problema

Saúde|Do R7

Mulheres apontaram que se isolamento ajuda a passar por esse momento
Mulheres apontaram que se isolamento ajuda a passar por esse momento Mulheres apontaram que se isolamento ajuda a passar por esse momento (Michal Kowalski/Getty Images/iStockphoto)

Se sua parceira acordou com aquele mau humor nesta manhã, não se desespere: apenas mais nove dias como esse estão por vir no ano. De acordo com estudo, a maioria das mulheres passa “apenas” dez dias de mau humor no mês.

Se sentir gorda, ter preocupações com dinheiro e achar que os homens não as escutam são os principais gatilhos do problema. O sentimento de pouca valorização e ter muita coisa para fazer também estão entre as causas chave.

De acordo com o estudo, metade das mulheres afirmaram que ficam muito mal-humoradas e, uma em cada sete afirmaram que passa mais tempo nesse estado do que felizes.

Mau humor pode ser sinal de doença. Saiba identificar

Publicidade

Segundo a ginecologista Hilary Jones, grande parte desse problema é causado pelos hormônios que influenciam diretamente no humor das pessoas e que, inclusive os homens, são prejudicados por isso.

― Não podemos subestimar o poder dos hormônios nas mulheres e nem nos homens. Muitos homens já afirmam que seus humores vão desgastando a medida que a idade chega e a produção de testosterona cai.

De acordo com o DailyMail, o estudo ainda aponta que o melhor remédio para o mau humor das mulheres é passar mais tempo sozinhas. Das entrevistadas, 68% afirmaram que se afastam de amigos, familiares e parceiros quando se sentem mal. Uma em casa cinco afirmou que fazer compras continua sendo o melhor remédio.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.