Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mundo teve 9% de alta nos casos de Covid-19 na semana passada, aponta relatório da OMS

A organização também destacou que a quantidade de mortes causadas pela doença manteve tendência de estabilidade

Saúde|

Mais de 574 milhões resultados positivos para Covid foram registrados desde o início da pandemia
Mais de 574 milhões resultados positivos para Covid foram registrados desde o início da pandemia Mais de 574 milhões resultados positivos para Covid foram registrados desde o início da pandemia (IVAN ALVARADO/REUTERS)

A OMS (Organização Mundial da Saúde) informou nesta quarta-feira (3) que houve redução na última semana em 9% no número de novos casos de Covid-19 no planeta, que totalizaram 6,5 milhões no período.

O total de positivos detectados no mundo desde o início da pandemia, com isso, chegou a 574 milhões, de acordo com informações da agência das Nações Unidas.

O número não considera as infecções que foram assintomáticas e não percebidas pelo portador do novo coronavírus ou de pessoas que, por diferentes motivos, não foram submetidas a testes de detecção, apesar de apresentarem sinais da doença.

Em boletim epidemiológico semanal, a OMS apontou que a quantidade de mortes causadas pela Covid-19 manteve tendência de estabilidade, tendo ocorrido 14 mil registros de óbitos na semana passada.

Publicidade

Desde o início da propagação do novo coronavírus, 6,3 milhões de pessoas faleceram por causa da infecção, de acordo com cálculos da agência sediada em Genebra, na Suíça.

Por países, o Japão foi, pela segunda semana seguida, o país com mais casos nos últimos sete dias (1,38 milhão, o que representa 42% de alta). Na sequência aparecem Estados Unidos (923.366 casos) e Coreia do Sul (564.437 casos).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.