Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mutirão gratuito em SP ajudará população no diagnóstico de neuropatia

Ação ocorre nesta quarta-feira (31) e quinta-feira (1º)

Saúde|Do R7

Um mutirão gratuito de conscientizar a população sobre a importância da detecção e diagnóstico precoces da neuropatia, doença caracterizada por lesões nos nervos, será realizado entre essa quarta-feira (31) e quinta-feira (1º), das 8h às 18h, na estação Ana Rosa do Metrô, em São Paulo.

A neuropatia é uma desordem (doença) que afeta os nervos, prejudicando suas funções. Trata-se de uma condição comum, porém pouco conhecida1-3. Dentre as causas estão a deficiência nutricional, mas também pode ocorrer sem um motivo identificado – esta é, então, referida como idiopática, ou "de nenhuma causa conhecida”.

Já a neuropatia periférica ocorre quando há lesão no sistema nervoso periférico, como nos nervos dos braços e das pernas. Cerca de 2% da população geral é acometida por neuropatia periférica, mas a prevalência chega a ser maior que 60% em diabéticos, maior que 50% em idosos e entre 25% e 66% em alcoólatras, por exemplo1-5.

Ronaldo Herrera, neurologista especialista em neurofisiologia e membro titular da Academia Brasileira de Neurologia (ABN), esplica que " o sistema nervoso nos permite perceber, compreender e responder o mundo ao nosso redor"

Publicidade

— Ele coordena ações voluntárias como caminhar e ações involuntárias como a respiração e deglutição. Seu papel é vital para praticamente todas as funções de nosso organismo, e por isso queremos que a população entenda a importância de estar atento aos sinais que o corpo dá e cuidar de seus nervos procurando ajuda de um especialista. 

A ação, promovida pela Merck em parceria com ABN, faz parte da campanha “Escute seus nervos”.

Publicidade

Serviço

Mutirão ‘Escute seus nervos’

Publicidade

Data: 31 de agosto e 01 de setembro

Horário de atendimento: das 8h às 18h

Local: Estande Merck próximo às catracas da Estação do metrô Ana Rosa – São Paulo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.