Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

No Dia do Coração, bateria da Vai-Vai irá reproduzir arritmia cardíaca

Neste sábado (29), escola de samba de São Paulo se apresenta na Paulista em ação de conscientização sobre fibrilação atrial, um descompasso no coração

Saúde|Giovanna Borielo, do R7*

Escola de samba Vai-Vai vai mostrar arritmia por meio da bateria
Escola de samba Vai-Vai vai mostrar arritmia por meio da bateria Escola de samba Vai-Vai vai mostrar arritmia por meio da bateria

O descompasso de uma arritimia cardíaca será reproduzida pela bateria da escola de samba Vai-Vai neste sábado (29), Dia Mundial do Coração, em São Paulo.

A apresentação será realizada a partir do meio-dia em frente à marquise do shopping Center 3, na avenida Paulista, na região Central.

Ela faz parte de uma acão de conscientização sobre a fibrilação atrial (FA), uma doença caracterizada pelo descompasso dos batimentos cardíacos, que aumenta em cinco vezes o risco de AVC.

Essa altereração do ritmo pode levar a um aumento da frequência cardíaca e à formação de coágulos sanguíneos.

Publicidade

A ação ainda contará com treinamento gratuito e aberto ao público de ressucitação cardiopulmonar (RCP), oferecido pela Socesp, entre às 13h e 15h, no mesmo local. O treinamento, ministrado por profissionais de saúde, terá duração de 20 minutos. Serão ensinados procedimentos de primeiros-socorros que devem ser utilizados em infartos, paradas cardíacas e paradas cardiorrespiratórias.

O evento é uma iniciativa da Boehringer Ingelheim, com apoio da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (Socesp) e do Instituto Lado a Lado pela Vida.

Publicidade

Segundo a Socesp, a fibrilação atrial acomete cerca de 2 milhões de pessoas no Brasil. A doença pode ser controlada com medicamentos.

*Estagiária do R7 sob supervisão de Deborah Giannini

 Sal sobe a pressão? Tudo o que você precisa saber sobre a hipertensão:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.