R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

23 de Outubro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Saúde/Notícias

Icone de Saúde Saúde

publicado em 01/02/2012 às 05h30:

Anorexia e bulimia atingem cada vez mais idosas

Pesquisa de Harvard aponta que cobrança por magreza chega à meia-idade

Do R7

Publicidade

A maioria pensa que transtornos alimentares como anorexia e bulimia são coisas de adolescente. No entanto, os distúrbios podem e atingem mulheres e homens de meia-idade, que mantêm o problema em sigilo por pura vergonha. E pior: essa população é a que menos procura por ajuda, justamente pelo medo do estigma de ter uma doença de adolescente. Essa é a conclusão de um estudo divulgado pela Faculdade de Medicina de Harvard, nos Estados Unidos.

Gravidez faz mulher superar a anorexia


De acordo com a pesquisa, médicos vêm relatando um aumento no atendimento de mulheres mais velhas que sofrem de transtornos alimentares. Para algumas o problema é recente, mas em outras ele perdura há décadas.

Pesquisas na Austrália têm traçado índices alarmantes, que chegam a três ou quatro vezes mais na porcentagem de pessoas com 65 anos que sofrem de algum transtorno alimentar.

Pesquisadores da Oregon Health & Science University descobriram que mulheres com idades entre 65 a 80 anos se sentem tão ou mais gordas do que mulheres adultas jovens, o que pode impulsionar as doenças. E essa insatisfação costuma ser a válvula propulsora dos distúrbios.

Pessoas com transtornos alimentares geralmente se sentem muito insatisfeitas com sua forma física. E, no caso das mulheres de meia-idade, podem vir junto a problemas pessoais como divórcio, entre outras doenças associadas.

De acordo com a psiquiatra Anne E. Becker, “juntar a atual valorização da juventude e a reinvenção da meia-idade às preocupações com a saúde, como a obesidade, podem resultar em estratégias que comprometem o bem-estar”.

 
Veja Relacionados:  anorexia, idosas
anorexia  idosas 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping