27 de Maio de 2012
Um estudo conduzido por especialistas da Faculdade de Saúde Pública de Harvard, nos EUA, concluiu que o café pode ser um aliado na luta contra a depressão. Principalmente em mulheres. Segundo o estudo, mulheres que bebem duas ou mais xícaras de café por dia são menos propensas a sofrer depressão. Os pesquisadores analisaram mais de 50 mil mulheres. O grupo foi dividido nas que consumiam café e nas que não tomavam a bebida. O que se constatou foi que as mulheres que bebiam o café diariamente, tinham 20% de chance de ter menos depressão das que bebiam apenas algumas vezes na semana. O motivo de o café ser um agregado contra a depressão está na cafeína contida em sua fórmula, disseram os especialistas. A substância poderia alterar a química do cérebro. Tanto que o café descafeinado não teria o mesmo poder na prevenção da doença. Por Carolina Abranches
Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.
Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7