R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Saúde/Notícias

Icone de Saúde Saúde

publicado em 20/04/2011 às 17h27:

Casos de dengue no Estado do Rio
crescem 25% em uma semana

Até o dia 16 de abril, 39 mortes foram confirmadas

Do R7

Publicidade

Os casos de dengue confirmados no Estado do Rio de Janeiro, até o dia 16 de abril, ganharam acréscimo de 11.393 notificações, totalizando 56.882 infectados, de acordo com balanço semanal divulgado nesta quarta-feira (20) pela Secretaria Estadual de Saúde.

No período, foram registradas 39 mortes, nas seguintes cidades: Nova Iguaçu (3), Duque de Caxias (3), Magé (2), Cabo Frio (1), São Gonçalo (5), Maricá (1), Mesquita (2), Rio de Janeiro (13), São João do Meriti (4) e São José do Vale do Rio Preto (1), Bom Jesus de Itabapoana (1), Itaocara (1), Itaperuna (1), Rio das Ostras (1).

Apesar do número crescente de casos, a secretaria afirma que a situação não pode ser chamada de epidemia. No entanto, os municípios de Bom Jesus de Itabapoana, Santo Antônio de Pádua, Cantagalo, Mangaratiba, Cordeiro, Guapimirim, Seropédica, Magé, Silva Jardim, Cabo Frio, Macuco, Iguaba Grande, Quissamã, Rio das Ostras, Angra dos Reis, Mesquita, Vassouras e Cambuci são observados com maior precaução por apresentarem maior risco epidêmico. 

A Subsecretaria de Vigilância em Saúde ressalta que continua sendo observada a redução no número de notificações nos seguintes municípios: Bom Jesus de Itabapoana, Seropédica, Magé, Santo Antonio de Pádua, entre outros 10 municípios que também apresentam redução na quantidade de notificações.

Por sua vez, até o dia 18 de abril, a capital fluminense contava com 24.437 casos, valor que supera em 770% o total de casos de dengue registrados em todo ano de 2010, quando foram notificados 3.149, segundo a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil.

.

 

Saiba mais sobre a doença no infográfico abaixo:


Veja Relacionados:  dengue, epidemia,
dengue  epidemia 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping