27 de Maio de 2012
Substância da bebida cria uma acidez no sangue e retira o cálcio dos ossos

As mulheres que consomem diariamente bebidas a base de cola correm o risco de sofrer osteoporose.
A conclusão é de uma pesquisa publicada na revista científica American Journal of Clinical Nutrition.
Doença comum nas mulheres que passaram da menopausa, a osteoporose enfraquece os ossos, fazendo-os quebrar mais facilmente.
No caso dos refrigerantes com cola, o responsável em descalcificar os ossos seria o ácido fosfórico, presente na bebida.
Segundo os pesquisadores, o ácido fosfórico cria uma acidez no sangue e, assim, o cálcio seria retirado dos ossos.
As mulheres analisadas no estudo tinham uma boa ingestão de cálcio e mesmo assim tiveram a densidade óssea atingida pela bebida.
Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.
Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7