R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Saúde/Notícias

Icone de Saúde Saúde

publicado em 12/05/2011 às 18h03:

Mães dão de mamar em grupo para protestar em SP

Mulher foi impedida de amamentar filho durante exposição no Itaú Cultural

Do R7, com Agência Estado


Publicidade

Um grupo de mães promoveu uma sessão de amamentação coletiva nesta quinta-feira (12), em São Paulo, como forma de protesto. O “mamaço” aconteceu no centro de eventos Itaú Cultural, na avenida Paulista, onde, em março, uma mulher foi impedida de amamentar seu bebê durante uma exposição no local.

A antropóloga Marina Barão, de 29 anos, diz que estava no local com seus dois filhos, um de dois anos e o outro de dois meses.

– O menor acordou, pediu para mamar. Enquanto amamentava, uma monitora alertou que era proibido dar de mamar ali. Reagi com espanto. Sem graça, a funcionária me levou à enfermaria dos bombeiros para amamentar.

Segundo Marina, a monitoria afirmou que funcionários haviam sido orientados a não permitir que mães amamentassem na exposição.

– Ela disse que era ordem superior. Fui pega desprevenida, falei que aquilo era contra os direitos da criança, mas ela pediu que a acompanhasse, ou chamaria um segurança.

O Itaú Cultural reconhece que houve "erro de orientação". O diretor da entidade, Eduardo Saron, diz que a regra repassada aos monitores é a de que “as pessoas não podem se alimentar no espaço das exposições”.

– Nesse caso, o funcionário pôs a regra em prática. Além de pedir desculpas às mães no Facebook, chamei nossa equipe e rediscutimos medidas de atendimento ao público. Tomamos como aprendizado.

Veja Relacionados:  Amamentação
Amamentação 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping