R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

30 de Setembro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Saúde/Notícias

Icone de Saúde Saúde

publicado em 18/05/2011 às 18h45:

Médicos exigem a "morte" de Ronald McDonald

Grupo também quer que a lanchonete deixe de dar brindes no McLanche Feliz

AFP

Publicidade

Centenas de médicos americanos participam de uma campanha para proibir a rede McDonald's de promover seus produtos entre as crianças e forçar a gigante do fast food a eliminar seu principal mascote, o palhaço Ronald McDonald.

Uma carta aberta sobre o assunto foi publicada em grandes jornais do país nesta quarta-feira (18), coincide com uma reunião anual dos diretores do McDonald's em Chicago, nesta quinta-feira (19). Um grupo de religiosas já havia proposto que o McDonald's publicasse na ocasião um documento avaliando sua resposta às "preocupações da opinião pública a respeito da relação entre fast food e obesidade infantil".

A carta dos médicos vai além e pede McDonald's que o McDonald's deixe de incluir brindes em seus no McLanche Feliz, em razão de os lanches conterem muitas calorias e serem ricos em sal, gordura e açúcar.

A carta faz parte de uma campanha da organização sem fins lucrativos Corporação de Responsabilidade Internacional (Corporate Accountability International), conhecida por sua luta para que a marca de cigarros Camel deixe de usar seu mascote, o camelo Joe.

O palhaço Ronald McDonald - que com seus enormes sapatos e cabelos vermelhos enfeita as entradas dos restaurantes da rede - tem sido usado por décadas como um simpático porta-voz corporativo.

Em um comunicado, o McDonald's defendeu seu mascote, seus cardápios e sua política de publicidade.

– Como o rosto da Ronald McDonald House Charities [braço encarregado das atividades de caridade do grupo], Ronald é um embaixador a serviço do bem, que dá mensagens importantes às crianças sobre segurança, alfabetização e um estilo de vida ativo e equilibrado. [...] Servimos alimentos de alta qualidade e nossos McLanches Felizes propõem opções e variedade nas porções adaptadas às crianças.

A obesidade infantil triplicou nos últimos 30 anos nos Estados Unidos. Atualmente, uma criança em cada três tem excesso de peso ou é obesa no país.


 
Veja Relacionados:  Ronald McDonald,
Ronald McDonald 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping