R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Saúde/Notícias

Icone de Saúde Saúde

publicado em 25/05/2010 às 17h09:

Ministério da Saúde fecha acordo para
produzir remédios contra Aids e tuberculose

Serão fabricados também medicamentos para Alzheimer, osteosporose e DIU

Do R7

A indústria brasileira começará a fabricar sete novos medicamentos a partir de parcerias entre empresas públicas e privadas, segundo informou o Ministério da Saúde. Os acordos foram assinados nesta terça-feira (25) pelo ministro da Saúde, José Gomes Temporão, em São Paulo, que preveem também reforço na produção nacional do contraceptivo DIU.

Com os novos compromissos, 21 medicamentos deixarão de ser importados pelo Brasil, o que gera economia de, aproximadamente, R$ 170 milhões ao ano para o governo federal. Em novembro de 2009, o Ministério havia fechado outras nove parcerias.

Os produtos – 21 remédios e o DIU – são oferecidos de graça pelo SUS (Sistema Único de Saúde). A compra deles custa, em média, R$ 850 milhões ao ano ao cofre público. Mas com o início da produção nacional, a despesa total será 20% menor, segundo o ministério.

Os remédios que serão produzidos no país são utilizados no tratamento de Alzheimer, Aids, osteosporose, tuberculose, hemofilia e asma, além de imunossupressores (para pacientes submetidos a transplantes). Segundo o ministro, “as parcerias respondem preocupações de saúde pública”.

- São parcerias importantes porque aproximam empresas privadas de produção de farmoquímicos a laboratórios públicos para a sua formulação final. 

Temporão participou da cerimônia de assinatura dos novos termos de compromissos durante a 17ª Feira Internacional de Produtos, Equipamentos, Serviços e Tecnologia para Hospitais, Laboratórios, Clínicas e Consultórios (Feira Hospitalar 2010). O encontro segue até o dia 28 de maio e reúne empresários brasileiros do setor de saúde.

Veja Relacionados:  remédios, Aids, tuberculose
remédios  Aids  tuberculose 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping