R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

25 de Outubro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Saúde/Notícias

Icone de Saúde Saúde

publicado em 09/12/2010 às 05h58:

Novo teste de sangue descobre problemas
de coração em quem não tem sintomas

Procedimento detecta com mais precisão proteína comum em cardíacos

Do R7

Publicidade

Uma versão mais sensível de exame de sangue, geralmente usado para confirmar se alguém está tendo um ataque cardíaco, pode indicar se uma pessoa aparentemente saudável e de meia idade tem uma doença cardíaca e risco de morte. Essa é a conclusão de um estudo de pesquisadores da University of Texas Southwestern Medical Center, nos Estados Unidos.

Os pesquisadores descobriram que um teste novo, altamente sensível para uma proteína chamada troponina T (cTnT) poderia detectar a proteína em cerca de 25% das amostras de sangue fornecidas por mais de 3.500 pessoas.

O estudo também descobriu que pessoas com níveis detectáveis de troponina T têm cerca de sete vezes mais probabilidade de morrer dentro de seis anos de doença cardíaca, explica o professor de medicina James de Lemos, principal autor do estudo. 

- Este teste é um dos preditores mais poderosos de morte na população em geral que temos visto até agora. Parece que quanto maior o seu troponina T, o mais provável é você ter problemas com seu coração, independentemente de seus fatores de risco.
Embora os trabalhos anteriores mostrassem uma associação entre níveis de cTnT e doença cardíaca, os testes padrão da proteína pode detectar cTnT em apenas uma porcentagem muito pequena da população, limitando a utilidade do teste para avaliar o risco em pessoas sem sintomas de doença cardíaca. 

O teste mais sensível, porém, pode detectar os níveis circulantes da proteína em quase todas as pessoas com insuficiência cardíaca crônica e doença arterial coronária crônica, explica Lemos.

- Este teste parece identificar problemas cardiovasculares, que não foram previamente reconhecidos. Esperamos no futuro que seu uso seja capaz de evitar uma morte e invalidez por insuficiência cardíaca e outras doenças cardíacas.

Veja Relacionados:  teste sangue, coração
teste sangue  coração 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping