R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Saúde/Notícias

Icone de Saúde Saúde

publicado em 04/07/2011 às 13h35:

Obesos têm esperma de pior qualidade

Peso do homem tem relação direta com a fertilidade

AFP

Publicidade

O esperma dos homens obesos é mais pobre em espermatozoides, o que pode ter impacto direto sobre sua fertilidade, segundo um estudo francês apresentado nesta segunda-feira (4).

O estudo foi realizado com 1.940 pessoas por uma equipe liderada por Paul Cohen-Bacrie, diretor científico do Laboratório de Biologia Médica de Eylau-Unilabs, em Paris. O médico diz que “o sobrepeso causa uma modificação dos parâmetros do esperma, devido provavelmente a problemas hormonais”.

Os pesquisadores analisaram o volume de esperma, pH (nível de acidez), concentração de espermatozoides por mililitro de esperma, número total, mobilidade, vitalidade, taxa de formatos atípicos, etc. Depois, essas informações foram comparadas com o índice de massa corporal dos voluntários.

Com um IMC (peso dividido pelo dobro da altura) inferior a 20, a pessoa pode ser considerada magra. Entre 20 e 25, o peso é normal e entre 25,1 e 30, há sobrepeso. E o indivíduo é obeso quando o resultado supera 30.

O estudo mostra que, quanto maior o sobrepeso, menor a qualidade do esperma, particularmente no que se refere à concentração e ao número total de espermatozoides.

A concentração de espermatozoides é 10% menor para os pacientes com sobrepeso em relação àqueles com peso normal e chega a 20% para os obesos. A mobilidade dos espermatozoides também cai 10%.

O índice de pessoas que sofrem de uma ausência total de espermatozoides (azoospermia) é de 1% quando o peso é normal, mas cresce para 3,8% entre os obesos.

Cohen-Bacrie diz que, “quando um casal quer ter filhos, é preciso também tomar cuidado com o peso do homem, que é um aspecto importante”. Mas há um elemento reconfortante: o médico constatou em 300 pacientes que o problema é reversível, e que ao emagrecer a situação melhora.


 
Veja Relacionados:  Fertilidade, peso, obesidade
Fertilidade  peso  obesidade 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping