27 de Maio de 2012
Os emplastros serão oferecidos durante uma semana para quem quer deixar vício

Os britânicos que pretendem parar de fumar em 2011 vão contar com uma ajuda do governo para abandonar o vício. A partir de 1º de janeiro, muitas farmácias oferecerão de graça, por uma semana, os adesivos de nicotina que ajudam a mudar de hábito.
A ação faz parte da campanha Stop Smoking Quit Kit (Kit para parar de fumar). Em declarações à rede pública britânica BBC, o ministro da Saúde local, Andrew Lansley, assinalou que espera que após essa primeira semana os fumantes decidam completar todo o programa.
- Confiamos que a partir do sábado, e trabalhando com nossos colegas nas farmácias de todo o país, mais de 400 mil pessoas tentem deixar de fumar utilizando os 'Quit Kits' do Ministério da Saúde.
A pasta encomendou 300 mil pacotes com adesivos de nicotina e terá a possibilidade de adquirir outros 105 mil extras em caso de a demanda aumentar.
Segundo Lansley, esse método para deixar o tabaco é "duas vezes mais eficaz que outros mecanismos".
O ministro acrescentou que o governo incentiva os cidadãos a abandonar essa prática porque o fumo causa o maior tipo de “morte evitável” do país.
"Copyright Efe - Todos os direitos de reprodução e representação são reservados para a Agência Efe."
Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.
Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7