R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

21 de Dezembro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Saúde/Notícias

Icone de Saúde Saúde

publicado em 16/03/2012 às 10h43: atualizado em: 16/03/2012 às 15h11

Rio abre mais seis polos para tratamento
de dengue nesta sexta-feira

Polos do Maracanã, do Méier e do Hospital Lourenço Jorge vão funcionar 24 horas

Do R7

Publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil abriu nesta sexta-feira (16) seis polos de atendimento exclusivo para a dengue.

Os polos estão instalados na Policlínica Piquet Carneiro, no Maracanã, no Quartel dos Bombeiros do Méier, no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, no Centro Municipal de Saúde Waldyr Franco, em Bangu, na Policlínica Carlos Alberto Nascimento, em Campo Grande, e na Clínica da Família Lourenço de Mello, em Paciência.

Os polos do Maracanã, do Méier e do Hospital Lourenço Jorge vão funcionar 24 horas por dia. Os outros atenderão das 8h às 20h.

Com as inaugurações, a população passa a ter à disposição 30 locais exclusivos para os casos suspeitos da doença, além das unidades de saúde já existentes.

Em funcionamento desde novembro de 2011, os polos de hidratação já realizaram mais de 40 mil atendimentos em toda a cidade.

Capital tem 170 novos casos por dia

O Rio registra, em média, 170 casos de dengue por dia em toda a capital fluminense desde o começo deste ano, segundo informou o boletim semanal Secretaria Municipal de Saúde, divulgado na tarde de terça-feira (13).

De acordo com o relatório, até o último dia 10 de março, foram notificados 11.913 casos da doença transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti. A zona oeste do Rio registrou o maior número de notificações, com 5.110 casos desde o início deste ano.

Após a morte de um menino de nove anos, em Guaratiba, a Prefeitura do Rio prometeu intensificar as ações de combate ao mosquito transmissor da dengue na zona oeste.

Em nota, a Secretaria de Saúde do Estado informou que, no mesmo período, foram notificados 18.779 casos suspeitos de dengue em todo o Estado. Segundo a secretaria, exames realizados em amostras de sangue confirmaram a presença do vírus tipo 1 da dengue em Itaboraí, Mesquita, Nova Iguaçu, Rio de Janeiro e Valença. Há registros do tipo 3 no Rio de Janeiro, e a presença do tipo 4 no Rio de Janeiro, Belford Roxo, Mesquita, Nilópolis, Niterói e Nova Iguaçu.

Assista ao vídeo:


 
Veja Relacionados:  Rio, seis, polos, tratamento, dengue, sexta-feira
Rio  seis  polos  tratamento  dengue  sexta-feira 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping