R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Saúde/Notícias

Icone de Saúde Saúde

publicado em 25/04/2011 às 21h21:

Tai chi chuan é benéfico para quem tem problemas cardíacos

Pacientes também tiveram melhora no humor e na qualidade de vida

AFP

Publicidade

A prática de uma ginástica inspirada no Tai chi, uma arte marcial chinesa, pode ajudar a melhorar a qualidade de vida, o humor e a eficácia do exercício entre os pacientes que sofrem de insuficiência cardíaca crônica, segundo trabalhos publicados nesta segunda-feira (25) na revista científica Archives of Internal Medicine.

Segundo uma das principais autoras do estudo, Gloria Yeh, do centro médico Beth Israel Deaconess e professora da Universidade de Harvard, o Tai chi não apresenta riscos poderia melhorar a qualidade de vida e o humor dos enfermos mais frágeis.

Historicamente, as pessoas portadoras de insuficiência cardíaca crônica foram consideradas muito frágeis para fazerem um exercício regular. Até o final dos anos 80, a recomendação médica geral era para que evitassem qualquer esforço físico.

- Os resultados preliminares desse estudo sugerem que o Tai chi poderia acarretar benefícios para essas pessoas, mas a recomendação não foi verificada em testes clínicos mais extensos.

Para o estudo, foi analisada a prática de uma hora de Tai chi duas vezes por semana, durante 12 semanas, em 50 pessoas que sofriam insuficiência cardíaca crônica.

Outro grupo de 50 participantes com o mesmo problema, e com idade semelhante, realizou os exercícios geralmente recomendados - uma caminhada de seis minutos duas vezes por semana.

Ao final do estudo, não havia diferenças em termos de oxigenação. No entanto, os participantes que praticaram o Tai chi tiveram melhora maior em sua qualidade de vida e bem-estar. Além disso, demonstraram mais confiança em si mesmos.


 
Veja Relacionados:  tai chi chuan
tai chi chuan 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping