27 de Maio de 2016
Chance de trazer problemas de saúde é 43% maior
Uma pesquisa americana realizada pela Universidade de Medicina da Columbia mostrou que tomar uma lata de refrigerante diet todos os dias pode aumentar o risco de ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral.
Segundo a pesquisa, por causa da grande quantidade de adoçantes artificiais, quem toma essas bebidas com frequência tem 43%o de chance a mais de desenvolver problemas de saúde. As informações são da Agência Saúde.
A nutricionista do Grupo Hospitalar Conceição, ligado ao Ministério da Saúde, Aline Marcadenti, explica que o fato de o refrigerante não conter açúcar não é garantia de saúde.
Fotos: campanhas polêmicas mostram males das drogas
Conheça os alimentos que retardam o envelhecimento
Segundo a especialista, “as pessoas têm reduzido o consumo de chá, o consumo de café e de água, principalmente, e tem substituído muito isso por sucos de caixinha, suco de pacotinho, incluindo o diet, que, a princípio, eles parecem um pouco inocentes porque eles não têm açúcar, só que, na verdade, não é bem assim”.
- Eles têm corantes, conservantes. Como a gente não absorve as calorias desse tipo de alimento, então, o sistema nervoso, o organismo, manda entre aspas que a gente ingira outros alimentos para suprir essas necessidades calóricas.
Para quem quer manter a saúde, ao invés de refrigerante diet, a nutricionista do Grupo Hospitalar Conceição, Aline Marcadenti, recomenda consumir mais água de coco, suco da fruta sem adição de açúcar ou adoçante e a ingestão de mais chás.
Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.
Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7