Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Número de infectados pelo ebola passa dos 10 mil; 4.992 morreram, afirma OMS

Nos sete meses de epidemia, 450 profissionais de saúde acabaram contaminados pelo vírus

Saúde|

Nigéria e Senegal foram recentemente declarados livres da doença
Nigéria e Senegal foram recentemente declarados livres da doença Nigéria e Senegal foram recentemente declarados livres da doença

A Organização Mundial de Saúde (OMS) confirmou neste sábado (25) que já foram registrados mais de 10 mil casos de ebola nos oito países afetados, dois dos quais, Nigéria e Senegal, foram recentemente declarados livres da doença.

Do total de 10.141 infectados, 4.922 morreram, de acordo com os últimos dados divulgados pela OMS sobre a situação da epidemia de ebola. A OMS explicou que 4.655 contagiados estão na Libéria, 3.896 em Serra Leoa, 1.553 na Guiné, 20 na Nigéria, quatro nos Estados Unidos e outros três no Senegal, na Espanha e no Mali.

Nigéria e Senegal foram declarados há uma semana livres de ebola após 42 dias (o dobro do período máximo de incubação, de 21 dias) sem que ninguém tenha apresentado os sintomas da doença. Nos sete meses de epidemia, segundo a OMS, 450 profissionais de saúde acabaram contaminados pelo vírus, dos quais 228 estavam na Libéria, 127 em Serra Leoa, 80 na Guiné, três nos Estados Unidos e um na Espanha.

Obama pede que americanos respondam ao ebola com ciência e não com o medo

Mais da metade (244) morreram em decorrência da doença. Na estatística, a OMS contabilizou a menina de 2 anos morta ontem no Mali. O caso gerou muita preocupação porque ela fez um longo percurso desde a Guiné e entrou em contato com muitas pessoas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.