Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Oiapoque (AP) tem mais de 2.000 casos de febre Chikungunya 

De acordo com a Defesa Civil, número representa 14% da população urbana do município

Saúde|Do R7

Amapá tem mais de 2.000 casos confirmados
Amapá tem mais de 2.000 casos confirmados Amapá tem mais de 2.000 casos confirmados

A cidade de Oiapoque, no Amapá, está em estado de alerta por causa de um surto de Chikungunya. Segundo dados da Defesa Civil Estadual, o município registrou 2.002 casos entre outubro de 2014 e 25 de fevereiro deste ano. O número representa 14% da população urbana da cidade.

A situação é grave e a defesa civil organizou ação de combate ao mosquito Aeds Aegypt, que também é transmissor do vírus da dengue. A ação aconteceu na última terça feira (3).

O secretário-executivo da Cedec (Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Amapá), tenente coronel BM Janary, está em Oiapoque desde a semana passada avaliando os dados e planejando os trabalhos que serão desenvolvidos.

Casos de Chikungunya no Brasil aumentam 65% em um mês e meio

Publicidade

Quarenta e cinco pessoas estavam diretamente envolvidas na força-tarefa, entre técnicos da Coordenadoria Estadual de Vigilância em Saúde, órgão ligado a Secretaria de Estado da Saúde, agentes de endemias de Oiapoque, Bombeiros Militares, Técnicos da Secretaria de Saúde de Oiapoque, universitários da Unifap.

De acordo com o coronel, a força tarefa vai acontecer durante todo o mês de março e deve focar as famílias atingidas pela febre que estão na fase crônica da doença.

O Ministério da Saúde foi procurado pela reportagem mais não enviou resposta até a data desta publicação.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.