Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

OMS ainda não planeja inserir uma vacina única contra gripe e Covid nas campanhas de imunização

Pasta afirma que a imunização continuará acontecendo com duas doses diferentes

Saúde|

Vacina única contra gripe e Covid ainda não é prioridade para OMS
Vacina única contra gripe e Covid ainda não é prioridade para OMS Vacina única contra gripe e Covid ainda não é prioridade para OMS

Companhias farmacêuticas e redes de saúde nacionais seguem pesquisando uma possível vacina combinada que proteja contra a gripe e a Covid-19, mas, por enquanto, não há planos para iniciar esse tipo de imunização, segundo indicou nesta sexta-feira a OMS (Organização Mundial da Saúde).

"Na data de hoje, temos vacinas muito efetivas contra a Covid e a gripe, e há fabricantes que examinam uma combinação de ambas, mas, por enquanto, os programas de vacinação focam em duas doses diferentes", destacou Kanta Subbarao, especialista da agência, em entrevista coletiva.

É avaliada a possibilidade de que as duas vacinas possam ser aplicadas em um período de tempo semelhante e próximo às temporadas de maior incidência das doenças respiratórias, disse um integrante do Laboratório de Referência para Doenças Infecciosas de Vitória, na Austrália.

Subbarao e outros especialistas se reuniram ao longo desta semana para emitir as recomendações periódicas sobre a composição das novas vacinas contra a gripe, visando ao período de 2023-2024.

Veja sete dicas para evitar intoxicação alimentar neste verão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.