Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Organização oferece seminário gratuito sobre mieloma múltiplo para pacientes e familiares em SP

Evento no dia 29 de julho irá abordar sintomas e importância do diagnóstico precoce

Saúde|Do R7

O mieloma múltiplo é o segundo câncer de sangue mais incidente no mundo
O mieloma múltiplo é o segundo câncer de sangue mais incidente no mundo O mieloma múltiplo é o segundo câncer de sangue mais incidente no mundo

Pacientes, familiares e cuidadores de pessoas que sofrem de mieloma múltiplo podem participar gratuitamente de um seminário sobre o tema no dia 29 de julho na zona sul de São Paulo. A palestra "IMF para Pacientes & Familiares" irá esclarecer os sintomas da doença e alertar para o diagnóstico precoce. Para participar basta se inscrever pelo site www.myeloma.org.br, e as vagas são limitadas.

O mieloma múltiplo é o segundo câncer de sangue mais incidente no mundo. A doença atinge principalmente pessoas a partir dos 60 anos. No Brasil, há milhares de pessoas com a doença e, nos Estados Unidos, a expectativa é de 30 mil novos casos a cada ano, com tendência a aumentar.

Portadores de mieloma múltiplo têm poucas opções de tratamento

Embora o mieloma ainda não tenha cura, o diagnóstico precoce é fundamental para aumentar a expectativa e a qualidade de vida dos pacientes. A dificuldade é que seus primeiros sinais — dores nas costas, anemia, fadiga e infecções recorrentes, por exemplo — podem ser facilmente subestimados.

Publicidade

A ação faz parte da campanha “Mieloma Múltiplo: Cada Dia Conta” realizada pela IMF LA (International Myeloma Foundation Latin America).

Serviço

Publicidade

Quando: 29 de julho (sábado)

Horário: das 8h às 16h

Publicidade

Onde: Blue Tree Premium Morumbi

Endereço: avenida Roque Petroni Júnior, 1.000, Brooklin, São Paulo (SP)

Como se inscrever: www.myeloma.org.br (As vagas são limitadas)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.