Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Outubro Rosa: mulheres podem fazer yoga e massagem gratuitas em Ilhabela (SP)

Com o slogan "Primeira remada contra o câncer de mama”, participantes vão praticar Stand Up Paddle

Saúde|Do R7

Ilhabela recebe evento para conscientizar mulheres sobre o câncer
Ilhabela recebe evento para conscientizar mulheres sobre o câncer Ilhabela recebe evento para conscientizar mulheres sobre o câncer

Em comemoração ao Outubro Rosa, mês de conscientização e combate ao câncer de mama, as mulheres poderão participar de aulas de yoga, massagem e palestras gratuitas, em Ilhabela, no litoral de São Paulo (SP), neste sábado (5). O Aloha Spirit Elas pretende chamar a atenção do público feminino para a doença.

No domingo (6), será realizada a primeira remada contra o câncer de mama — slogan da competição. As mulheres inscritas vão praticar Stand Up Paddle (SUP), em um percurso de 5 km. O evento contará como a cirurgiã plástica Ana Elisa Boscarioli, primeira mulher a escalar o pico do Everest; a médica de resgate Andrea Möller, maior referência feminina em esportes aquáticos e a jornalista e blogueira Vânia Castanheira que, com muito humor, falará sobre a sexualidade após o câncer de mama.

Silicone pode facilitar diagnóstico de câncer de mama, diz especialista

Para Graciela Messano, gerente executiva do Instituto Se Toque (parceiro da iniciativa), unir a causa a esse esporte que vem ganhando cada vez mais popularidade entre as mulheres é uma ótima oportunidade para despertá-las sobre os hábitos de vida saudáveis, bem como a importância do diagnóstico precoce.

Publicidade

Conheça os famosos que superaram o câncer

De acordo com os dados mais recentes do Inca (Instituto Nacional de Câncer), o câncer de mama acomete 52 mil mulheres por ano no Brasil.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.