Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Paciente internada em hospital do Rio de Janeiro está com malária

Até confirmar diagnóstico, paciente ficou isolada no Hospital Municipal Rocha Faria, pois havia estado no continente africano, onde há surto de ebola

Saúde|Da Agência Brasil

Mosquito Anopheles que transmite a malária
Mosquito Anopheles que transmite a malária Mosquito Anopheles que transmite a malária

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro informou hoje (22) que a paciente que estava isolada no Hospital Municipal Rocha Faria foi diagnosticada com malária. A paciente precisou ser isolada porque, como ela havia viajado para a África e apresentava quadro de febre hemorrágica.

Segundo a Secretaria, diante do histórico de viagem e do sintoma, foi adotado um procedimento protocolar de precaução, até que pudesse ser confirmado o diagnóstico. Recentemente foram registrados, por exemplo, casos de ebola na República Democrática do Congo.

Leia também: Malária volta a crescer na região Amazônica, e Pará tem 11 mil casos

Ao se constatar que ela estava com malária, que não é uma doença transmitida por contato direto entre humanos (a transmissão é pelo mosquito Anopheles), a paciente já foi transferida para um leito de tratamento intensivo, em situação estável, e está recebendo o tratamento indicado para o caso. Não há mais necessidade de isolamento da paciente.

Você sabe identificar quais doenças esses mosquitos transmitem?

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.