Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Parceira da Pfizer, BioNTech prevê vacinas atualizadas contra a Ômicron disponíveis em outubro

Empresa fez versões que prometem ser capazes de neutralizar subvariantes responsáveis por ondas recentes de Covid

Saúde|Do R7, com Reuters

Uma das vacinas já está sob análise da Agência Europeia de Medicamentos
Uma das vacinas já está sob análise da Agência Europeia de Medicamentos Uma das vacinas já está sob análise da Agência Europeia de Medicamentos

A empresa de biotecnologia alemã BioNTech – parceira da farmacêutica Pfizer na fabricação da vacina anti-Covid Comirnaty – espera iniciar as entregas de dois imunizantes adaptados à Ômicron já em outubro, o que ajudará a estimular a demanda no quarto trimestre, disse a companhia nesta segunda-feira (8) ao reafirmar sua previsão de receita de vacinas para o ano.

A demanda pelos imunizantes, dos quais 3,6 bilhões de doses foram distribuídas globalmente, está diminuindo, já que a maioria das pessoas no mundo ocidental recebeu três ou quatro injeções.

No entanto, espera-se que as campanhas de reforço com o uso de vacinas atualizadas segmentadas especificamente para a variante Ômicron aumentem a demanda com o início do outono no Hemisfério Norte.

Aguardando aprovação regulatória, disse a BioNTech, ambos os imunizantes adaptados estarão disponíveis a tempo para as campanhas.

Publicidade

A BioNTech e a Pfizer enviaram uma das vacinas adaptadas, que têm como alvo a subvariante da Ômicron BA.1, à EMA (Agência Europeia de Medicamentos) no mês passado, com entrega pendente de aprovação.

A outra, visando as subvariantes BA.4 e BA.5, conforme recomendado pelo regulador de medicamentos dos EUA, terá início dos ensaios clínicos neste mês, com o envio das primeiras doses previsto também a partir de outubro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.