Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pelo menos quatro bebês morrem após contágio com bactéria em hospital saudita

Bactéria se reproduz em hospitais por falta de higiene

Saúde|

Pelo menos quatro recém-nascidos morreram nos últimos dez dias após se infectarem com um novo tipo de bactéria nas incubadoras do Hospital Infantil da região de Al Ahsa, no leste da Arábia Saudita, informou neste domingo (2) o jornal "Al-Hayat".

O periódico, que cita o porta-voz do departamento de Saúde de A Ahsa, Ibrahim al Hiyi, ressaltou, além disso, que foram detectados 15 casos de contágio de outros 15 bebês no mesmo centro hospitalar.

Leia mais notícias de Saúde

Fontes médicas consultadas pelo meio destacaram que a bactéria, que se reproduz em hospitais por falta de higiene, afeta o cólon dos recém-nascidos com um sistema imunológico fraco e pode causar a morte se se espalha por outras partes do corpo.

Publicidade

Para acabar com esta bactéria é preciso isolar os infectados e limpar bem os locais onde tenham estado. O Hospital Infantil de Al Ahsa é considerado um dos principais da região. Atende a mais de 1,5 milhão de pessoas e faz uma média de 35 partos diários.

Nessa região saudita, foram registrados vários casos de infectados pelo novo coronavírus, que causou a morte de 20 pessoas no país.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.