Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pesquisa revela que quase 5% dos japoneses são viciados em jogos

Segundo o ministério da Saúde e Bem-estar, 5,3 milhões de pessoas no Japão poderiam ter vício

Saúde|

O cálculo do Ministério da Saúde japonês tem base em respostas a 20 perguntas sobre a capacidade de resistir à tentação de jogar
O cálculo do Ministério da Saúde japonês tem base em respostas a 20 perguntas sobre a capacidade de resistir à tentação de jogar O cálculo do Ministério da Saúde japonês tem base em respostas a 20 perguntas sobre a capacidade de resistir à tentação de jogar

Mais de cinco milhões de japoneses são viciados em jogos, o que equivale a 4,8% da população adulta, níveis muito superiores aos de outros países, segundo uma pesquisa realizada pelo governo do país.

A pesquisa do Ministério da Saúde e Bem-estar, cujos resultados foram divulgados neste domingo (31) pela emissora pública "NHK", revela que um total de 5,3 milhões de pessoas no Japão poderiam ter algum tipo de vício em jogos.

Leia mais notícias de Internacional no R7 

A porcentagem entre homens adultos chega até 8,7% enquanto entre as mulheres se situa em 2%, sempre segundo a pesquisa realizada aleatoriamente entre 4.153 adultos maiores de 20 anos ao longo do país por três meses em 2013.

Publicidade

A equipe encarregada do estudo assegurou que a proporção de viciados em jogos no Japão é muito maior que na Europa e nos Estados Unidos, onde menos de 2% se encaixam neste quesito.

— A porcentagem é muito mais alta do que em outros países, onde às vezes nem chega a 1%. É provavelmente porque aqui todo mundo pode jogar facilmente em qualquer lugar do país, disse Susumu Higuchi, diretor do Centro de Dependências do Hospital Kurihama, em declarações ao jornal "Yomiuri".

Publicidade

O cálculo do Ministério da Saúde japonês foi realizado de acordo com as respostas de um total de 20 perguntas sobre questões como a capacidade de resistir à tentação de jogar ou o grau de irritação quando se tenta parar.

É a primeira vez que um estudo no Japão revela números tão altos de possíveis viciados. A maioria das pessoas afetadas por esta dependência poderia estar vinculada aos "pachinko" (salas recreativas) e as apostas em circuitos de corridas, segundo os responsáveis do estudo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.