Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pfizer anuncia que vacina é 95% eficaz e busca uso emergencial

Após dois meses de testes da fase 3, farmacêutica diz que dados são suficientes para afirmar que seu imunizante é seguro e solicita uso nos EUA

Saúde|

Considerada inovadora, a vacina da Pfizer é feita a partir de RNA mensageiro
Considerada inovadora, a vacina da Pfizer é feita a partir de RNA mensageiro Considerada inovadora, a vacina da Pfizer é feita a partir de RNA mensageiro

A Pfizer anunciou nesta quarta-feira (18) que os resultados finais dos testes de sua candidata à vacina contra a covid-19 demonstraram que é 95% eficaz, ressaltando que dispõe de dados de segurança necessários para solicitar autorização do uso emergencial nos próximos dias nos Estados Unidos.

Leia também: 'Brasil já está na 2ª onda de covid-19', diz pesquisador da USP

A farmacêutica afirmou que os dados de eficácia da vacina obtidos em dois meses de testes são consistente, englobando diferentes idades e etnias, e que não apresentou efeitos colaterais graves, o que sinaliza que o imunizante pode ser amplamente utilizado.

A eficácia idosos acima de 65 anos, que são o principal grupo de risco da doença, foi superior a 94%.

Publicidade

A análise final vem apenas uma semana após os resultados iniciais do ensaio terem demonstrado que a vacina era mais de 90% eficaz. A Moderna divulgou na segunda-feira (16) dados preliminares de sua vacina, mostrando eficácia semelhante.

Ambas as vacinas são desenvolvidas com a nova tecnologia conhecida como RNA mensageiro (mRNA), aumentando as esperanças do fim da pandemia que já matou mais de 1,3 milhão de pessoas em todo o mundo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.