Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pilates ajuda a fortalecer a musculatura e melhora a respiração

Atividade pode ser praticada por pessoas de todas as idades, principalmente pelos mais velhos

Saúde|Do R7

Prática de pilates fortalece os músculos, melhora o alongamento e a respiração
Prática de pilates fortalece os músculos, melhora o alongamento e a respiração Prática de pilates fortalece os músculos, melhora o alongamento e a respiração

O pilates está na moda e muitas pessoas que não gostam de academia começaram a praticar a atividade física, que engloba yoga, artes marciais e técnicas de meditação. A prática de pilates fortalece o corpo, melhora a respiração e ainda desenvolve a consciência corporal e coordenação motora, principalmente para pessoas da terceira idade, de acordo com Renato Coelho, fisioterapeuta do Hospital e Maternidade São Cristóvão.

— Nas aulas trabalhamos a versatilidade, a variedade dos movimentos, além do fortalecimento da musculatura que estabiliza a coluna, assim buscamos melhorar a tonificação e a flexibilidade.

Pilates: Aliado da saúde e da perda de peso

À primeira vista, o método pode parecer um tipo de exercício leve e fácil, mas todos os movimentos dependem de muito esforço, conta a fisioterapeuta Fernanda Barca Basile.

Publicidade

— Em um treino básico para iniciantes com uma intensidade baixa o aluno pode queimar cerca de 210 calorias por hora, podendo chegar até 450 dependendo de cada organismo. 

Conheça aplicativos que te ajudam a praticar atividade física

Publicidade

Sedentarismo aumenta chances de ter um filho obeso

Milena Ventura, outra fisioterapeuta do hospital, afirma que o pilates, além de ser exercício físico, também tem funções na parte de alongamento, onde se utiliza o peso do próprio corpo para executar os movimentos.

Publicidade

— Todo esse trabalho de alongamento ajuda a fortalecer a musculatura o que faz a técnica se tornar a queridinha de quem não gosta muito de academia, caminhadas e corridas.

O Hospital e Maternidade São Cristóvão oferece gratuitamente no parque Sabesp Mooca todas as segundas-feiras, às 17h e todas as quartas e sextas-feiras às 7h30. As aulas são ministradas pela equipe do São Cristóvão Saúde formada pelos fisioterapeutas Milena Marolato Ventura, Renato Sbano Coelho e Fernanda Barca da Costa Basile.

Serviço:

Parque Sabesp Mooca – Radialista Fiori Gigliotti

Av. Paes de Barros, 2.107, Mooca - São Paulo, SP

Quando: Segunda-feira às 17h30, Quarta e Sexta-feira às 7h30.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.