Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Preocupações 'roubam' quase 5 anos de vida, diz estudo

Entre as principais causas de inquietação estão trabalho e saúde

Saúde|Ansa

As preocupações do dia a dia "roubam" quase cinco anos de vida de um ser humano. Essa é a principal conclusão de uma pesquisa feita pela companhia Rescue Remedy e divulgada no site do jornal Daily Mail nesta semana.

Segundo o estudo, que foi conduzido no Reino Unido com uma amostra de 2 mil pessoas, um britânico se preocupa por aproximadamente 1h50 por dia, ou seja, cerca de 12h53 por semana ou quatro anos e 11 meses em 64 anos, a idade média da vida adulta.

Além disso, a pesquisa apontou que 84% dos entrevistados já perderam o sono devido a preocupações e que mais de seis em cada 10 britânicos sofreram problemas de saúde por causa delas.

Trabalhar muitas horas aumenta risco de derrame, diz estudo

Publicidade

Vídeos em redes sociais podem causar estresse pós-traumático, diz estudo polêmico

Todos os participantes também admitiram que as inquietações já provocaram discussões com familiares, amigos e namorados e até destruíram relações.

Publicidade

Entre as maiores preocupações das pessoas se destacam o trabalho, seguido por problemas financeiros, pelo medo de estar atrasado para algum compromisso, pela frustração de não conseguir entrar no transporte público e pelo surgimento de doenças em entes queridos.

A pesquisa ainda apontou outros problemas, como o terrorismo, o envelhecimento dos pais, o fato de estar solteiro e o desaparecimento de um animal de estimação.

Conheça o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.