Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Quarta etapa do Mais Médicos atinge meta de profissionais estipulada para SP

Estado passa a ter 2.101 médicos, meta estipulada pelo governo federal

Saúde|Do R7

Nesta quarta-feira (16), mais 1.279 profissionais do programa Mais Médicos chegaram a São Paulo para atuar no atendimento em atenção básica em São Paulo. Com a chegada do grupo, o estado passa a ter 2.101 médicos, meta estipulada pelo governo federal.

O secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Jarbas Barbosa, participou do encerramento da semana de acolhimento dos médicos na capital paulista e afirmou que parte dos profissionais já se deslocará para os municípios.

— O Mais Médicos vem consolidando a oportunidade dos municípios de contar com profissionais na atenção básica. Nos ciclos anteriores, a prioridade foi atender as regiões com maior carência, com o Norte e o Nordeste. Agora, com o quarto ciclo, o ministério completa a demanda de todos os municípios brasileiros que solicitaram médicos no ano passado, incluindo as regiões Sul e Sudeste.

Profissional cubano do programa Mais Médico morre em Salvador

Publicidade

Em todo o país, mais de 3.500 médicos começam suas atividades nos municípios a partir desta semana. Deste total, 1.922 estão alocados na região Sudeste. Esses profissionais foram aprovados no módulo de avaliação do programa, etapa obrigatória para que recebam o registro profissional provisório e iniciem o atendimento à população.

O reforço desse grupo bate a meta estabelecida pelo governo federal de levar 13.235 médicos para a atenção básica. Com isso, 100% das vagas apontadas pelos municípios que inicialmente aderiram ao Programa passam a ser atendidas.

Publicidade

No programa Mais Médicos, 22% atuam em grandes centros

O Sudeste e o Nordeste concentram o maior número de profissionais, com 4.170 e 4.147 médicos respectivamente. O Sul conta com 2.261, seguido do Norte (1.764) e do Centro-Oeste (893). Outros 305 médicos estão atuando em distritos indígenas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.