Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sem casos de coronavírus, França encerra quarentena de repatriados

Cerca de 120 pessoas estavam no grupo — o segundo a ser isolado — que foi colocado em um complexo turístico no sul do país

Saúde|Da Agência EFE

França registrou morte por coronavírus
França registrou morte por coronavírus França registrou morte por coronavírus

Cerca de 120 pessoas que fizeram parte da segunda rodada de repatriamento de Wuhan organizada pela França, terminaram neste domingo (16) a quarentena em uma estância de férias perto de Marselha, sem que nenhum tenha sido infectado pelo novo coronavírus.

Essas pessoas começaram a deixar o complexo Carry-le-Rouet, banhado pelo Mediterrâneo, com um documento que certifica que estão livres do vírus após 14 dias de quarentena.

Outras 35 pessoas que chegaram à França também também depois do surto na China em 9 deste mês, depois de fazer uma escala em Londres, terão que permanecer em uma instalação de bombeiros na cidade de Aix-en-Provence até o dia 23.

Ontem à noite, o Ministério da Saúde francês relatou o 12º caso de coronavírus detectado no país, trata-se de um homem que fazia parte de um grupo de britânicos que ficaram na mesma vila em Contamines-Montjoie, nos Alpes franceses e dentre os quais já foram seis infectados.

Publicidade

Este paciente estava em estrito isolamento em um hospital de Lyon desde o último dia 8, sob o procedimento de vigilância, informou o Ministério.

Ele vinha passando por exames desde então e "sua condição de saúde não inspira preocupação" por enquanto, enfatizou.

Dos 12 casos relatados na França, um é do turista chinês de 80 anos que, após três semanas internado em estado grave em Paris, morreu na última sexta-feira e tornou-se na primeira vítima do covid-19 fora da Ásia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.