Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sem custo, homens podem fazer exames clínicos na estação Sé do metrô

No Dia do Homem, população poderá medir níveis de testosterona, glicemia e pressão arterial

Saúde|Do R7

Falta de cuidados com a saúde é uma das principais causas de morte
Falta de cuidados com a saúde é uma das principais causas de morte Falta de cuidados com a saúde é uma das principais causas de morte

Você já mediu seu nível de testosterona? Este e outros exames clínicos, como medição da glicemia, do IMC (Índice de Massa Corporal) e da pressão arterial serão oferecidos gratuitamente na estação Sé do metrô nesta terça hoje (15) e quarta-feira (16) para comemorar o Dia Nacional do Homem.

A iniciativa é da SBU (Sociedade Brasileira de Urologia) em parceria com a Bayer HealthCare Pharmaceuticals com o objetivo de conscientizar a população masculina sobre a prevenção e tratamentos de doenças. 

Além dos exames, os participantes vão receber orientações sobre cuidados básicos com a saúde, entre eles a prevenção de doenças como hipertensão e diabetes. Sabe-se que a falta de cuidados com a saúde é uma das principais causas de morte entre os homens.

Comemore o Dia do Homem com dicas de saúde masculina

Publicidade

Segundo o Ministério da Saúde, das mortes masculinas ocorridas no País em 2011, 175 mil foram causadas por doenças do aparelho circulatório; seguido de causas externas (crimes e acidentes de trânsito) com 119 mil mortes; câncer e tumores mataram 98 mil homens; e doenças do aparelho respiratório foram responsáveis por 66 mil mortes.

Mutirão Saúde do Homem

Publicidade

Data: 15 e 16 de julho (3ª e 4ª feira)

Local: estação do metrô Sé

Horário: das 7h às 15h

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.