Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

“Sexo oral causou meu câncer”, revela ator americano Michael Douglas

Estrela de Hollywood conta que contraiu HPV há três anos

Saúde|Do R7

Ator revela que câncer na garganta foi causado pelo sexo oral
Ator revela que câncer na garganta foi causado pelo sexo oral Ator revela que câncer na garganta foi causado pelo sexo oral

Em entrevista ao jornal britânico The Guardian, publicada neste domingo (2), o ator americano Michael Douglas revelou que o câncer na garganta, diagnosticado há três anos, foi consequência de sexo oral.

A revelação bombástica surgiu quando o repórter, sem saber que o tumor foi causado pelo HPV (papilomavírus humano), perguntou se a estrela de Hollywood estava arrependida de ter fumado e bebido durante tantos anos. E a resposta de Douglas foi direta.

— Não. Porque sem querer ser muito específico, este tipo de câncer é causado pelo HPV, que na verdade vem do sexo oral.

Sexo oral causa mais câncer de garganta que cigarro e álcool, diz especialista

Publicidade

Aos 68 anos, o marido de Catherine Zeta Jones admitiu acreditar que “o estresse causado pela prisão do meu filho teria motivado o aparecimento do câncer. Mas, sim, esta é uma doença sexualmente transmissível, que causa câncer”.

— E se você tem isso, sexo oral é... também o melhor remédio.

Publicidade

Vacina de R$ 1.000 contra HPV poderá ser oferecida pelo SUS

O ator descobriu a doença após muitos meses de desconforto oral. Ele contou que passou por muitos especialistas para detectar o problema. Em decorrência deste tempo, o tumor já estava em estágio avançado (4 numa escala de 5), sendo submetido a oitos semanas intensivas de radioterapia e quimioterapia.

Publicidade

Falta de limpeza pode causar câncer no pênis

Por se recusar a usar um tubo de alimentação, Douglas perdeu 20 kg, já que sua dieta era baseada em líquidos. O tratamento funcionou e o ator está há dois anos livre do câncer.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.