Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Simpósio em SP discutirá novas técnicas para cirurgia de coluna

Especialistas vão discutir casos difíceis e debater novas técnicas de cirurgia

Saúde|Do R7

Laser diodo é a nova tecnologia que diminui o tempo de intervenção e a rápida recuperação dos pacientes com problemas na coluna
Laser diodo é a nova tecnologia que diminui o tempo de intervenção e a rápida recuperação dos pacientes com problemas na coluna Laser diodo é a nova tecnologia que diminui o tempo de intervenção e a rápida recuperação dos pacientes com problemas na coluna

Acontece na próxima sexta-feira (28) o Siminco (Simpósio Internacional de Cirurgia e Técnicas Minimamente Invasivas da Coluna), do Hospital São José da Beneficência Portuguesa de São Paulo. Liderado pelo ortopedista Pil Sun Choi, o simpósio reunirá médicos nacionais e internacionais, que discutirão casos difíceis e novas técnicas cirúrgicas de coluna.

Em sua 12ª edição, neste ano, o evento apresentará uma novidade em relação ao tratamento da hérnia de disco descoberta na Alemanha: a utilização do laser diodo, que possibilita melhor vaporização e coagulação dos tecidos, mais segurança, redução do tempo de intervenção e rápida recuperação.

Estudo liga dores crônicas na coluna a 'defeito' na evolução

Além disso, haverá também realização de uma cirurgia de estabilização de coluna lombar, sem fundir as vértebras (Dynesys), técnica consagrada no meio, principalmente, no caso de pacientes mais idosos, que apresentam saúde fragilizada e doenças associadas, como hipertensão, cardiopatia e diabete, segundo explica Choi.

Publicidade

— Ela é menos invasiva do que as cirurgias convencionais conhecidas, estabiliza a coluna, alivia a dor, preserva a anatomia da coluna e mantém parcialmente a mobilidade espinhal.

Apesar de muita gente pensar que a dor de coluna aparece somente na terceira idade, o especialista afirma que os maus hábitos posturais, o sedentarismo e o descuido com a saúde são grandes vilões da coluna.

Publicidade

— Em alguns casos, a dor vai aparecer lá na frente, na velhice. Porém, é cada vez mais comum que ela apareça cada vez mais cedo.

É o caso da jornalista Maria Carolina Maia, que foi diagnosticada com hérnia de disco aos 28 anos.

Publicidade

— Fiquei sabendo que ocorreria um evento de coluna e que lá eles poderiam me operar. Corri atrás, pois já havia passado por muitos médicos, que não encontraram solução para o meu problema.

No caso de Maria Carolina, a cirurgia de hérnia e a melhora considerável da dor possibilitaram que ela redefinisse prioridades.

— Consegui engravidar depois da cirurgia. Parte disso por causa da operação de coluna, que me proporcionou uma melhor qualidade de vida.

Serviço

XII SIMINCO - Simpósio Internacional de Cirurgia e Técnicas Minimamente Invasivas da Coluna do Hospital São José da Beneficência Portuguesa/SP

Data: 28/08/2015

Horário: das 7h30 às 18h

Local: Hospital São José (Beneficência Portuguesa/Auditório)

Endereço: rua Martiniano de Carvalho, 965, Bela Vista, São Paulo

Conheça o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.